Pra nós, não é apenas uma bebida: é um ritual nosso de amor em cada dia.
Pode ser sofisticado ou para o dia a dia, com lembrança de casa de vó ou abraço de mãe. Independente de como é preparado é, cada um tem suas nuances.
A inspiração, a criatividade e o amor estão presentes em cada produto elaborado pelo Café do Mestre. Assim, tudo que fazemos e criamos é para surpreender. Prova disso, são as combinações de grãos, as seleções e o cuidado em cada etapa da fazenda até sua xícara, cada uma passando por uma rigorosa análise de sabores e apresentação.
Desde 2015, fazemos o que amamos: levamos em cada nota, sabor e doçura um pouco mais a magia desse grão. Queremos que o nosso café seja sinônimo de aconchego, de memórias especiais. Que seja confortante com a saudade ou um recomeço. A energia para iniciar o dia ou a leveza para desacelerar.
Afinal, sempre é hora de um café.
Utilizamos equipamentos com tecnologia alemã, controlando todas as torras com um software de gestão, permitindo uma replicação em cada perfil sensorial.
Quando o café é torrado, ele passa por um processo de degradação de ácidos, polissacarídeos e aminoácidos. Para isso, as temperaturas do forno podem variar entre 180˚ a 240˚C durante um período de 7 (sete) a 15 (quinze) minutos. O tempo de exposição ao calor vai variar de acordo com o grau da torra que se deseja para aquele café.
É durante essa jornada que
o café torna-se inesquecível.